Maragogi – Tudo o que você precisa saber para conhecer a costa dos corais em Alagoas.

Resumo do Post

E lá fomos nós conhecer a 2ª maior costa de corais do Mundo! Sim fica aqui no Brasil na costa de Alagoas. A 1ª maior barreira fica na Austrália, um pouquinho mais longe! Ao chegar em Maragogi eu já entendi de imediato porque este destino é o queridinho da maior parte dos viajantes brasileiros e está sempre no topo da lista de desejos de viagens no Brasil.

A cor do mar é absolutamente surreal, a infinidade de coqueiros transforma cada cantinho em um verdadeiro santuário, tem sol a maior parte do ano, as piscinas naturais são incríveis, os beach clubs são cheios de infraestrutura, a oferta de passeios como bikes aquáticas, buggys são excelentes, a gastronomia de frutos do mar é amor a 1ª vista, enfim, a vibe da região de Maragogi é muito bacana, e claro como eu gosto de uma história não podia deixar de mencionar que Alagoas tem muita história relacionada a nossa colonização, então existem também lugares incríveis para visitar cheios de significados históricos. Nem precisa dizer que eu amei conhecer a costa dos corais e toda a região de Maragogi e ficaria tranquilamente mais de 1 semana inteira por lá.

Compartilhando abaixo toda a experiência que tive em Maragogi. Se você gostar deste conteúdo, compartilha o link com alguém que também ama Maragogi!

Dicas Práticas para uma viagem a região de Maragogi

Quando ir e quando não ir a Maragogi: A maior parte do ano faz sol em Alagoas com solzão e tempinho fresco a noite, porém existe sim um período de chuvas que com certeza eu evitaria. Já que a graça desta viagem é sem dúvida todas as atividades ao ar livre. Pelo que aprendi por lá, conversando com os locais os meses de maio, julho e agosto são meses para evitar já que são os mais chuvosos. As estações de primavera e verão, entre os meses de outubro e março são excelentes para conhecer Maragogi. O meu mês escolhido foi outubro de 2021, e posso garantir que o clima estava ótimo. As fotos já falam por si só. Muito sol de dia, e ventinho bem agradável a noite. Foi absolutamente perfeito.

Marés: Tudo em Maragogi gira em torno das marés. Na nossa pousada havia um papel impresso com os horários e as menores marés de cada dia. Como as piscinas naturais só `funcionam` na maré baixa é fundamental olhar a tábua da maré e combinar certinho o passeio para o horário apropriado. Eu aprendi por lá que em alguns dias as piscinas naturais ficam fechadas, quer dizer, os catamarãs e as lancham não podem partir, de acordo com as regras da marinha. A melhor maré é a 0.0 mas parece que 0.2, 0.3 até 0.5 são bacanas também para conhecer as piscinas de Maragogi. Ai vai o link para a tábua de marés

https://tabuademares.com/br/alagoas/maragogi

Escolha a Piscina Natural: Antes de chegar a Maragogi li muito sobre a questão de algumas pessoas ficarem decepcionadas esperando que estivessem indo para as Galés que são as maiores piscinas e o catamarã ou a lancha os levava para Barra Grande ou Taocas. Sobre as piscinas oficiais, estamos falando de 3: Galés, Taoca e Barra Grande. Aprendi por lá que existe agora uma limitação de pessoas por piscina então é bom se informar antes de fechar o passeio, para qual piscina você será levado. Por outro lado, na minha humilde opinião não existe uma piscina melhor que a outra, cada uma tem sua característica, e particularmente eu amei conhecer as piscinas naturais de barra grande. Mas fica a dica!

Passeio de Buggy: Esta é um outro ponto de atenção. Se você acha que vai andar de buggy na areia da praia, isso não acontece mais. São poucos os trechos que os buggys são autorizados a fazer a rota na praia. Mas por exemplo no passeio do litoral norte, já bem no fim na praia de Maragogi quando o rio encontra com o mar, nosso bugueiro entrou pela praia. Já era bem final de tarde e não tinha nenhum banhista, então chegamos a praia de Barra Grande pela areia. Ainda no litoral sul foi feita uma estradinha de areia que vai paralela a praia, e o visual é bem bacana. Então mais uma vez na minha humilde opinião eu achei que valeu a pena fazer o passeio, mesmo que em alguns trechos a rota seja pela rodovia, ou nas estradinhas de areia.

O que não levar na mala: Ficamos 5 dias em Maragogi e levei uma malinha de mão daquelas que não é necessário despachar no avião. Foi uma decisão ótima, muito mais rápido e prático. Então a dica aqui é esqueça de sapatos, ou tênis, tudo o que você vai precisar em Maragogi é uma boa `Havaianas` para de manhã, a tarde e a noite. A maioria das ruazinhas, (fora o centrinho de Maragogi) é de terra ou areia, perfeito para um chinelinho de borracha. Você economiza peso na mala, e leva só o que precisa.

Vale alugar um carro? Na minha avaliação sim com certeza vale alugar um carro. Se você não estiver em um grupo de turismo, o que é muito comum em Maragogi, o carro da liberdade principalmente para conhecer praias próximas como São Miguel dos Milagres, ou ir ao centrinho de Maragogi a noite para jantar e comer um camarão.

Chegar por Maceió ou por Recife: A resposta aqui para quem vai chegar a Maragogi de avião, é tanto faz, já que as distâncias são praticamente as mesmas, em torno de 130km. No meu caso, eu parti de São Paulo, e o número de voos chegando em Recife era maior, então está foi a decisão. A estrada é ok, porém em alguns lugares, muita atenção com os buracos.

Vale a pena se hospedar no centrinho de Maragogi? Eu diria que não, porém mais uma vez é uma opinião muito pessoal. Achei o centrinho um pouco tumultuado, e meio confuso para andar e estacionar. Nossa hospedagem foi na praia em Barra Grande, há 6km de Maragogi. A praia fica ao lado do Caminho de Moisés e da saída para as piscinas naturais de Barra Grande. A localização é excelente, e ainda existem beach clubs com toda a infraestrutura para passar o dia, mas se você é um viajante que gosta de mais tranquilidade, talvez as praias desertas de Japaratinga sejam mais adequadas. Tem praias e hospedagens para todos os gostos e bolsos.

Como Reservar Passeios: Por tudo o que eu li, as regras dos passeios estão mais organizadas e rígidas em relação a número de pessoas nas piscinas, horários de saídas dos barcos, e preservação. Então para não ter surpresa decidimos reservar tudo antecipadamente. No meu caso eu queria ter um roteiro a seguir já que tínhamos poucos dias, porém chegando lá, entendi que a oferta de passeios é muito grande, para todos os bolsos e gostos. Então para que gosta de um planejamento, a opção é reservar, mas para quem é do time deixa a vida me levar, fica tranquilo que é possível sim escolher o passeio quando chegar em Maragogi

O dia começa cedo, muito cedo: Nosso 1º passeio para as piscinas naturais de Barra Grande saiu as 6h30 da manhã e voltou em torno das 9h. Em função da questão das marés, os passeios saem quando a maré está baixa, então prepare-se para dormir cedo, porque as 19h a gente já tá morta de cansada. Mas uma curiosidade que notei por lá, na época que fomos, outubro de 2021, é que o dia escurece muito cedo. 5h20 da tarde já era praticamente noite, e nosso relógio biológico custa um pouco a se adaptar. Conclusão: as 18h30 estávamos jantando, e as 20h já estávamos dormindo. Isso foi estranho nos primeiros dias.

Passar um dia em um Beach Club? Existem clubes de praias para todos os bolsos, alguns cobram o couvert artístico já que oferecem bandas, e músicas, e as cadeiras e mesas ficam por conta da consumação. Já outros mais sofisticados cobram uma taxa para você entrar, sem nenhum abate na consumação. Eu particularmente gostei muito dos 3 Beach Clubs que conheci o Milagres do Toque em São Miguel dos Milagres, e o Casa da Praia em Barra Grande e o Ponta Divina na praia de Ponta do Mangue. Vou falar de cada um deles mais a frente. A dica aqui é escolher um que você goste, com preço justo e aproveitar seu dia. A experiência é bacana.

Estacionamento: Se você estiver de carro e quiser ir as praias por exemplo de Antunes, Barra Grande, que ficam ao ladinho de Maragogi, a maioria dos estacionamentos ficam em grande parte na rodovia. Você para o carro, e caminha por uma estradinha de terra. Os buggys são autorizados a entrar e passar pela rota de areia. Eu não vi carros estacionados por lá. Mas é bem pertinho. Na praia de Barra Grande, é possível também estacionar na vila, nas ruas de terra.

Turismo de Massa em Maragogi: Por tudo o que lemos a respeito de Maragogi, o destino está geralmente associado ao turismo de massa, excursões, multidões, mas eu posso dizer que existem várias `Maragogis` que eu experimentei e vivenciei. Sim eu vi ônibus com muitos turistas chegando nos Receptivos e embarcando em grandes Catamarãs, mas também vi praias completamente desertas, praias tranquilas e beach clubs com atendimento diferenciado. O que eu posso dizer, pelo que eu experimentei, é que Maragogi é um destino para todos os tipos de visitantes e que todos os viajantes são muito bem recebidos.

Curiosidades sobre Maragogi

A 2ª maior barreira de Corais do Mundo: Depois da barreira de corais na Australia que tem em torno de 700km de largura, Maragogi que fica no estado de Alagoas é a 2ª maior barreira de corais com em torno de 135km de largura. Na maré baixa é possível ver de pertinho esta maravilha da natureza com uma diversidade incrível de fauna, animais, peixes e lindos recifes.

Estas grandes muralhas de corais, são verdadeiros berçários para os animais marinhos que se alimentam dos próprios corais. Trata-se de uma natureza muito única, especial e exclusiva. São pouquíssimos lugares do mundo que oferecem esta natureza. Então só podemos ficar muito orgulhosos de ter esta natureza no território brasileiros e ter muito cuidado e conscientização para conservá-la para futuras gerações. Foi absolutamente um sonho conhecer!

Por curiosidade as outras grandes barreiras de corais podem ser encontradas no encontro de 4 países como Honduras, Guatemala, México, e Belize, e no Mar Vermelho no Oriente Médio.

Holandeses em Maragogi: Alagoas como um todo teve uma grande importância na história do nosso Brasil durante a colonização. Maragogi especificamente sempre esteve no meio de disputas entre Holandeses e Portugueses pela ocupação de terras. A história conta que os moradores do povoado que com muita bravura se articularam e impediram que tropas holandesas ocupassem e desembarcassem em Maragogi e Alagoas.

Minas Terrestres: Durante a 2ª Guerra Mundial com o objetivo de proteger o litoral do Brasil, a Marinha plantou algumas minas marítimas, mas com o final da guerra, e como as minas não foram detonadas, elas foram enterradas pertinho da praia. Em 2010, durante obras foram encontradas estas minas enterradas, e a partir daí, se iniciou a busca por outras possíveis minas e foram achadas 7.  

Rotas para chegar:

Maragogi

Esta foi nossa primeira dúvida quando decidimos viajar para Maragogi, saindo de São Paulo. Qual o aeroporto mais perto, quais as condições das estradas, vale a pena alugar um carro para fazer a rota até Maragogi. Saindo de Recife o percurso é de 134Km, e saindo de Maceió são 126km. A distância é praticamente a mesma. No nosso caso, como ficamos hospedados em Barra Grande que fica há 6km de Maragogi, dirigimos um pouco menos já que esta praia fica mais ao sul, e por isso mais pertinho de Recife.

A decisão de optarmos por voar até Recife, foi a oferta e variedade de voos que era maior do que Maceió. Mas dependendo da sua hospedagem, esta avaliação pode mudar, por exemplo, Japaratinga, Boqueirão, e até São Miguel dos Milagres são praias mais perto de Maceió. Então fique atento a praia onde você irá se hospedar e escolha o melhor voo.

Quanto as estradas, posso dizer que a de Recife – Maragogi, é ok, porém alguns trechos existem buracos meio assustadores. Todo cuidado é pouco! Evite dirigir a noite. Prefira a parte clara do dia.

Lugares e Passeios para conhecer:

Maragogi, Barra Grande, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Boqueirão, Antunes

Bike Aquática: Talvez este tenha sido a experiência mais diferente que tivemos em toda a viagem a Maragogi. Alugamos uma bike aquática na praia de Barra Grande em frente ao Beach Club Casa na Praia.

O valor foi de 40 reais por 1/2hora de passeio. A sensação é de estar flutuando naquelas piscinas naturais infinitas protegidas pelas barreiras de corais. É bem tranquilo andar nas bikes, elas são bem estáveis e seguras. A experiência foi maravilhosa.

Passeio de Buggy Litoral Sul: O passeio pode ser feito para até 4 pessoas e dura em torno de 2horas em meia. Parte do trajeto é feito em estradinhas e areia, e parte na própria rodovia. Achei o passeio bem bacana já que em cada praia, nós paramos, tiramos fotos, e aproveitamos toda a natureza. Os buggueiros são excelentes, vão explicando cada parada e tirando lindas fotos. E neste passeio ainda incluímos a visita as ruínas do mosteiro de São Bento. Foi definitivamente a cereja do bolo, com uma vista linda.

As praias que paramos no passeio do litoral sul foram, Barra Grande, Antunes, Burgalhau, Maragogi, Xaréu, e Ponta do Mangue.

Passeio de Buggy Litoral Norte: O passeio foi excelente. Nossa 1ª parada foi no rio Salgado na região onde ele se encontra com o mar, e posso dizer que o que encontramos foi uma verdadeira pintura, uma natureza sensacional que já valeu o passeio. Seguimos para a tranquila praia de Japaratinga, e mais uma vez, foi só se encantar. A praia é lindíssima. Visitamos 2 mirantes: Aruanâ e mirante das Pedras. E finalizamos a visita a praia de Boqueirão onde existe uma bica de água mineral que é free.

Piscinas Naturais: São basicamente 3 piscinas naturais oficiais que são visitadas por catamarãs e por lanchas de pequeno porte. São as Galés principais, Barra Grande e Taoca. As Galés são as maiores e as 1as piscinas que foram abertas para visitação de forma organizada. A visita nas piscinas gera um pouco de confusão porque a princípio os visitantes ficam com a expectativa que serão levados as Galés, porém de acordo com o número de passageiros, os barcos podem ser direcionados.

Um outro ponto é que na visita a Barra Grande e Taoca, pelo menos pelo que eu percebi, não entram catamarãs, mas somente lanchas de porte pequeno. Eu particularmente visitei as piscinas de Barra Grande e foi absolutamente sensacional. Mas deixo aqui a dica para que o viajante fique atento a qual piscina ele será levado.

Caminho de Moisés: Caminhar para dentro do mar. Este é o passeio tão único chamado Caminho de Moisés. Quando a maré está muito baixa, uma parte do mar se abre, com a água batendo no tornozelo e os visitantes caminham literalmente para dentro do mar. O fenômeno é único, e posso dizer que vou guardar para sempre na memória e no coração.

Como referência, o caminho de Moisés fica em frente ao Beach Club Barra Mar. Então é só acompanhar a tábua das marés, e aproveitar. Mas é muito importante que os visitantes se informem o tempo que a maré começa a subir. Porque o passeio pode ficar perigoso, como já aconteceu com uma família. Este ponto é muito importante.

Ruínas do Mosteiro de São Bento: Este foi um passeio surpreendente porque eu não imaginava que ia encontrar ruínas de um mosteiro de 1634 em um povoado bem pertinho de Maragogi. A visita fez parte do nosso passeio de buggy. Não aconselho as pessoas irem de carro sozinhas. A estrada é de terra, bem difícil e tem muita subida. O mosteiro tinha o objetivo de servir como uma parada para quem vinha de Olinda e era considerada um ponto estratégico já que fica bem no alto, contra a invasão principalmente de piratas holandeses e franceses. Infelizmente sobrou pouco do mosteiro, mas a gente tem uma noção de como era incrível. Eu adorei conhecer.

Orla na Praia de Antunes: Esta foi uma parada maravilhosa que a nossa lancha fez na volta das piscinas naturais em Barra Grande. O barco foi beirando a costa e chegamos em um banco de areia em frente a praia de Antunes. A experiência é diferente das piscinas naturais, já que não tem aqueles peixes coloridos nem os corais. Mas foi maravilhoso descer da lancha com a água batendo no joelho naquela imensidão azul só para gente, quase um mar exclusivo. Eu super recomendo. Estes bancos de areia existem também nas praias de Ponta do Mangue e Burgalhau.

São Miguel dos Milagres: Fizemos um bate volta de Maragogi até São Miguel dos Milagres, seguindo pela rodovia, e pegamos uma balsa que economiza pelo menos uns 30km de estrada. A viagem é muito tranquila, é bem rápido e conhecer mais esta praia paradisíaca foi incrível. Passamos o dia no Beach Club Milagres do Toque, que é muito charmoso, rústico, com muita infraestrutura e cheio de lugares instagramáveis para quem gosta de uma foto especial

Mirante do Cruzeiro em São Miguel dos Milagres: Um lugar que vale dar uma passada é no Mirante do Cruzeiro, e na gruta onde está a história deste povoado e como tudo começou.

Restaurantes e Beach Clubs para Comer & Beber

Restaurante Odaiá: A verdade é que gostamos tanto deste restaurante que repetimos 3 vezes no jantar. Sim, 3 vezes. Eu deveria ter experimentado outros, porém a comida do Odaiá era tão boa, o ambiente tão agradável e o atendimento tão gentil, que voltamos nas 3 noites.

Então super recomendo o Odaiá, ele fica no centrinho de Maragogi, e tem estacionamento perto na própria rua.

Corais do Maragogi: Este foi o restaurante que escolhemos no nosso 1º dia, ele também fica no centrinho de Maragogi, e o ambiente é bem aberto, rústico com mesas na praia e mesas internas. Comemos uma pizza por lá, e foi ótimo. Foi um lanche rápido, tínhamos acabado de chegar de Recife, e foi bem legal.

Beach Club Casa da Praia: Este restaurante super charmoso é um beachclub que fica no coração da praia de Barra Grande e de onde saem os passeios para as piscinas naturais e bem ao lado do caminho de Moisés. O lugar tem uma infraestrutura ótima, a comida é excelente, e ainda tem um lounge muito confortável. Passamos o dia por lá e super recomendo.

Beach Club Mão Divina: Este restaurante é também super charmoso e fica mais escondidinho na praia de Ponta do Mangue no litoral sul, um pouco a frente da praia de Antunes. Para quem gosta de tranquilidade esta é uma ótima opção.

Beach Club Milagres do Toque: Este restaurante fica dentro do Beach Club em São Miguel dos Milagres. De todos os que fomos, este era o mais luxuoso, charmoso, rústico e com a melhor infraestrutura com kiosks, restaurantes e bangalôs. É cobrada uma entrada de 50 reais por pessoa para o day use do Beach Club, mesmo sem consumação. Para os clientes que escolherem ficar em um bangalô, o custo é em torno de 250 reais, porém o valor é abatido da consumação do almoço. A experiência foi excelente e com certeza voltaria ao Milagres do Toque. Lugar Fantástico.

Hospedagem para escolher – Hotéis e Pousadas

Escolher o local de hospedagem na região de Maragogi é uma decisão importante porque cada praia tem uma característica, algumas lotadas, outras quase intocadas. Minha escolha foi me hospedar na praia de Barra Grande que fica há 6km do centrinho de Maragogi. Na minha opinão foi uma opção perfeita, a pousada era quase pé na areia, do ladinho do caminho de Moises, com vários Beach Clubs e bastante infraestrutura.

Para os viajantes que buscam praias mais tranquilas, uma sugestão é Japaratinga que tem algumas opções de hotéis e pousadas em lugares paradisíacos e pouco explorados por turistas.

A praia de Antunes e bem badalada e tem hotéis muito concorridos. Passamos por alguns no nosso passeio de Buggy e parecem excelentes.

O centrinho de Maragogi também conta com pousadas e hotéis, mas definitivamente não seria minha 1ª escolha. Achei um pouco tumultuado e cheio. Mas é um ótimo lugar para jantar em restaurantes pé na areia.

Pousada Kuavá: Esta foi nossa escolha de hospedagem. Amei a Pousada, ela é gerenciada pela proprietária que está sempre lá para nos receber, tirar dúvidas, nos orientar e ajudar. A pousada fica na praia de Barra Grande a pouquíssimos passos da praia. O café da manhã era muito farto, com muitas opções de frutas, pães, bolos e tapiocas. O único ponto que precisa ser considerado, é que os quartos ficam no 1º e 2º andar, então para que tem algum tipo problema de mobilidade, esta parte pode ser uma questão para se avaliar.

Um ponto muito positivo da Pousada é a localização. É do Beach Club Casa da Praia que fica muito próximo é que saem os barcos para as piscinas naturais de Barra Grande. Então foi muito cômodo e prático

A experiência na Pousada Kuavá foi excelente, fomos super bem recebidos como em todos os lugares de Maragogi. O local é muito preparado para receber os viajantes que querem se encantar com as piscinas naturais nas barreiras de corais.

Salinas de Maragogi: Talvez este seja o maior hotel de Maragogi e a hospedagem principal para famílias com crianças pequenas e grupos de turismo. O hotel é all inclusive. Passamos por ele algumas vezes e realmente parece ter uma infraestrutura sensacional.

Hotel Anttunina: Passamos pelo hotel durante o nosso passeio de Buggy. O hotel fica no coração da praia de Antunes e já tinha lido sobre todo o diferencial que esta hospedagem de luxo oferece e que tem no total apenas 19 quartos e bangalôs. Conseguir uma reserva por lá é uma tarefa de paciência. Mas se você não tiver restrições de datas, acho que pode ser uma excelente opção.

Japaratinga Lounge Resort: Passamos pelo hotel de luxo na nossa volta do passeio de Buggy e fiquei encantada pelo pouco que vi. Nosso motorista nos contou que este hotel é do mesmo grupo do hotel Salinas de Maragogi. O hotel é gigante, tem uma passagem exclusiva para hóspedes por debaixo da estrada, e fica em frente as praias tranquilas de Japaratinga, pertinho de Maragogi. Então se você é um viajante que busca uma hospedagem fora do agito de Maragogi, esta pode ser uma opção bem bacana.

Se você gostou deste conteúdo sobre Maragogi envie o link e compartilhe com quem também ama viajar por este nosso Brasil. Desde já, agradeço a todos que acompanham o Viajando com História. E que venham muitas novas viagens pela frente!

11 respostas

  1. Muito obrigada pelo seu feedback Meg, e que venham muitas novas viagens, grande abraco

  2. Dri, que post completinho! Acho que já decidi onde irei passar uns dias em dezembro!😘

  3. Acho que você vai amar! Foi minha 1a vez em Maragogi e é tudo o que sempre ouvi falar. Um destino perfeito neste nosso Brasil. Fiquei super feliz de vc ter gostado do post! Muito obrigada pelo seu feedback! grande abraco!

  4. Oi.tem restaurantes em barra grande. Pra comer a noite?Não vamos alugar carro. E iremos hospedar em barra grande.

  5. ola, Nos ficamos hospedados em Barra Grande também, La tem muitos beach clubs mas que em torno das 4h, e 5h ja estão fechados. Na região que eu fiquei, a noite é bem tranquilo e não vi restaurantes abertos, nas ruas de tras tem muitas pousadas e casas. Nos fomos todas as noites para o centrinho de Maragogi que tem muitos restaurantes. São 6km até lá, como estavamos de carro isso nao foi um problema, mas eu vi varios ubers em maragogi que provavelmente vao ate as praias proximas a noite. espero que as infos tenham ajudado! e boa viagem!

  6. Muito obrigado por ter vindo em Maragogi, da próxima vez que a senhora vim para Maragogi, recomendo a senhora conhecer outras praias próximas daqui como: São José da Coroa grande, a praia de Porto de Nassau que fica localizada na cidade de Barreiros, a praia de São Bento em Maragogi também é pouco conhecida, tem ótimos doces como o bolo de goma

  7. Obrigada Gabriel! quero muito voltar, lugar lindo e dicas anotadas!

  8. כנסו עכשיו לדפי המידע המורחבים של
    כל אחת מהדירות המופיעות ברשימה וגם אתם תוכלו לבחור
    לעצמכם את החדר הנכון למטרת בילוי אינטימי ודיסקרטי לכל מטרה בבאר שבע.
    דירות דיסקרטיות בבאר שבע, מיועדות לכל אחד ואחת מביניכם המבקש לעצמו
    “פינה שקטה, נעימה ודיסקרטית” לצורך קיומם של מפגשים אינטימיים מכל
    סוג ולכל מטרה. דירות דיסקרטיות ומפנקות לכל מטרה ברשימת דירות דיסקרטיות בבאר שבע, תוכלו למצוא היצע מרשים של דירות
    שכל אחת מאובזרת במתקני אירוח מפנקים הכוללים בין היתר: חדרי שינה מרווחים,
    חדרי רחצה מטופחים, מטבחונים מאובזרים במכונות קפה ושתייה קרה,
    מיני ברים, מתקני ג’קוזי, סלוני אירוח אינטימיים ומעוצבים,
    מסכי טלוויזיה ומתקני אירוח נוספים.
    סצנת הבילויים הבאר שבעית כוללת בין היתר:
    פאבים וברים מקומיים אשר נפתחו בתוך שכונות מגורים וותיקות ברחבי העיר, וזאת לצד מסעדות
    ובתי קפה הפועלים בעיקר באזורי התעשייה של העיר בהם ממוקמים
    גם מועדוני אירוח מובילים נוספים.

    העיר החדשה של באר שבע נוסדה בשנת 1900 והוכרזה כעיר בשנת 1906.
    בשטחה של בירת הנגב מתגוררים למעלה מ-200
    אלף איש, עובדה ההופכת אותה לעיר השמינית באוכלוסייתה בישראל.
    מספר מילים על באר שבע וחיי הלילה בעיר באר שבע, בירת הנגב והדרום היא אחת משני הערים הגדולות ביותר בישראל (מקדימה אותה רק ירושלים) וזאת לנוכח העובדה שבאר שבע משתרעת על פני
    שטח מוניציפאלי של 117,500 דונם!

    Feel free to visit my web page – https://courtneysheaescort.com/citys/Discreet-apartments-in-Rehovot.php

  9. מה כדאי לדעת לפני שבוחרים קליניקות להשכרה?

    חדרי אירוח בחיפה להשכרה לפי שעה ניתן למצוא בכל רחבי העיר
    המציעים מגוון רחב של עיצובים וסגנונות שונים,
    מסוויטות יוקרתיות, צימרים בעיצוב
    כפרי, חדרי אירוח מודרניים, באבזור קלאסי, וחדשניים, מושקעים בריהוט מהשורה הראשונה,
    במקומות בחיפה הקריות והסביבה,
    במקומות מרכזיים הקרובים לאתרי בילוי שונים
    כמו פאבים, מועדונים, או מסעדות יוקרתיות, אתרי קניות ועוד.
    תמי מבצעת מגוון רחב של עיסויים, עיסוי שוודי
    ,עיסוי קלאסי, עיסוי ספורטיבי,
    כוסות רוח, מסאז’ חזק, מפנק עדין ועיסוי טנטרי.
    כאשר עיסוי מפנק בירושלים , נעשה בביתכם,
    תוכלו להתרווח על הספה עם כוס משקה האהוב עליכם ולחוש את ההקלה לאחר העיסוי כאשר הגוף והנפש רק יודו
    לכם. לעתים, העיסוי הניתן הוא עיסוי רפואי,
    כך שמתואמים מראש מספר עיסויים בירושלים באותו השבוע.
    מדובר על עיסוי בירושלים הניתן
    משני מעסים שונים, כאשר כל מעסה
    מתמקד בחלק אחר בגוף. מעסה חדשה בחיפה עם גוף מטורףףף!
    מעסה חדשה בירושלים כל סוגי העיסויים מעסה מקצועית ואיכותית פרטי!

    Here is my web blog

  10. חדר לפי שעה בלוד מעניק לכם אטרקציות בקרבת מקום הכוללות – כ15.6 ק”מ מלוד בעיר ת”א תוכלו ליהנות מגני הטבע המציע ספארי,
    גן חיות, פינת יצירה, פארק לאומי,
    פינות ליטוף, ג’ימבורי חוויה נהדרת לזוגות אוהבי טבע.
    הספא הפועל במקום הנו מבין המקצועיים ביותר באזור,
    המציע למבקרים מבחר חבילות ספא משולבות הכוללות שפע פינוקים
    ותענוגות ספא שלא תשכחו.
    מרגיע את הגוף: אם גם אתם
    כמו ישראלים רבים החיים באזור, מרגישים שהמתח ושגרת היומיום עולים על גדותיהם, עיסוי ארוטי בבית שמש זה משהו שבהחלט יעזור להביא להקלה ולשחרור השרירים שנתפסו.
    צוות המטפלים המיומן של זמן מגע מאפשר לכם בחירה בין
    סוגי הטיפולים הללו, כדי להתאים
    לכם את הטיפול הנכון. צרו קשר עוד היום
    עם המטפלים שבאתר והזמינו עיסוי מקצועי איכותי!
    מסאז׳ מקצועי בחדרה הטיפולי דומה לזה מרגיע, קלאסי – הוא גם מאיץ את
    הדם, מסלק מלחציים בשרירים, משפר את זרימת הדם ואת
    זרימת הלימפה. עיסוי אירוודה בחדרה מתאים מאוד למי
    המחפש עיסוי מפנק במיוחד. המעסים המנוסים של זמן מגע ביצעו כבר מאות טיפולי עיסוי מפנק בנתניה/השרון עד הבית לשביעות רצונם של כל המטופלים.

    Feel free to surf to my website … https://brittanyescourt.com/categors/Discreet-apartments-in-Jerusalem.php

Deixe um comentário

Adriana Direne

Adriana Direne

Apaixonada por viajar e trazer muitas histórias pra contar

Booking.com