Restaurantes Temáticos em São Paulo

Resumo do Post

O objetivo do post abaixo é compartilhar alguns restaurantes temáticos aqui na cidade de São Paulo. Para sorte dos visitantes, tem um pouco de de tudo, hamburguerias, fast food, comida japonesa, churrasco, comida francesa e tudo isso em ambientes diferenciados, divertidos e com muitos detalhes.

São dezenas de opções de restaurantes temáticos aqui em São Paulo. Então ai vai uma listinha de alguns restaurantes que conheci nos últimas meses:

1 – Jurassic Park

Fui conhecer esta hamburgueria temática fast food que fica no bairro do Itaim aqui em São Paulo. Sempre passava por lá e as filas eram enormes então escolhi uma segunda feira no final do dia para conhecer. Dei sorte porque estava vazio e bem tranquilo.

O esquema é fast food, você compra o seu lanche e pega em seguida. Me lembrou um pouco o Mc Donalds. O ambiente é todo inspirado no filme, com trilha sonora, uma lojinha bacana, e um TRex gigante que é o queridinho das crianças. O atendimento é por ordem de chegada, tem opções veganas e o restaurante possui 3 andares. A carinha das crianças é de puro encantamento, e a dos adultos se divertem também.

Instagram: @jurrasicparkburgerrestaurant

Endereço: Rua Atílio Innocenti 53, São Paulo

2 – Taverna Medieval

Imagina um jantar temático em uma taverna medieval aqui em São Paulo em que os garçons estão vestidos a caráter e te chamam de Mi Lord, Mi Lady. A experiência é super divertida, o ambiente é mega caprichado, a comida é ótima, e o visitante pode escolher em que ambiente prefere ficar no momento da reserva. Eu fiquei no salão principal mas gostei mesmo foi da Masmorra. Na próxima vez, vou reservar por lá.

E para completar a experiência tem alguns jogos que remetem a era medieval que os clientes podem jogar. O restaurante fica na Vila Mariana, na rua Gandavo e abre para o jantar.

Instagram: @taverna_medieval

Endereço: Rua Gandavo 456, Vila Clementino, São Paulo

3 – Beco Hexagonal

Para quem ama os files de Harry Potter, o Beco Hexagonal é imperdível. Um pedacinho do mundo de Harry Potter aqui em São Paulo. Conseguimos uma reserva no domingo as 21h, e foi bacana porque o restaurante estava bem vazio e foi possível circular pelos ambientes de uma forma bem fácil. Esta é a parte interessante da experiência. A casa tem vários locais que convidam o visitante a explorar cada cômodo. O quarto do Harry embaixo da escada, o banheiro da escola, jardins, salas de refeição, e uma escada cheia de quadros que se movimentam. Ao entrar na casa, cada visitante recebe uma varinha, e com ela é possível realizar mágicas que são orientadas pelos hosts.

O cardápio tem hamburguers e saladas, mas o legal mesmo é explorar cada cômodo e se encantar com o mundo dos bruxos.

Posso garantir que não são só as crianças que se divertem. A experiência foi bacana.

Instagram: @becohexagonal

Endereço: Rua Gaivota 1112, Moema, São Paulo

4 – Vassoura Quebrada

O parque Vassoura Quebrada que fica no Shopping Parque Cidade aqui em São Paulo é mais do que um restaurante temático do mundo de Harry Potter. O parque tem carrossel, lojinhas, e brinquedos. O restaurante é amplo, e o cardápio tem hamburguers, sanduiches e bebidas coloridas.

Eu fui em um domingo fim do dia, e estava tranquilo, mas nos fins de semana, é bom dar uma reservada

O Vassoura Quebrada também tem uma unidade também em Perdizes, mas esta eu ainda não conheci.

Endereço: Avenida das Nações Unidas 14401, Chácara Santo Antônio, São Paulo

|Instagram: @vassouraquebrada

5 – Cadillac BBQ

Um almoço em um dia de semana, esta foi a data escolhida para conhecer este restaurante incrível todo ambientado no Velho Oeste Americano. O Cadillac BBQ fica no tradicional bairro da Mooca, e tem um grande espaço aberto, e um enorme corredor fechado com várias mesas também.

O que me chamou mais atenção foram os grafites enormes, e um ônibus ´abandonado` que compõe todo o ambiente. A sensação é que realmente demos um pulinho ali em uma fazenda do Velho Oeste.

Escolhemos uma mesa da área externa e sem dúvida a melhor parte foi observar a riqueza de detalhes que compõem todo o lugar. A experiência toda foi muito divertida!

Instagram: @cadillacbbq

Endereço: R. Borges de Figueiredo, 60 – Mooca, São Paulo

6 – Casa de Francisca – A Esquina Musical de São Paulo

A esquina musical de São Paulo está instalado no Palacete Tereza Toledo Lara que já foi loja de instrumentos musicais, editora de música e rádio. Hoje o prédio belíssimo no centro histórico de São Paulo abriga a Casa de Francisca, uma casa de shows musicais intimista, charmosa e simpática. E o almoço executivo por lá durante a semana é excelente.

O Palacete de 1910 tem referências clássicas, renascentistas, barrocas e a fachada é uma verdadeira obra de arte com máscaras, guirlandas e estátuas.

Eu fui conhecer durante a semana e experimentei o almoço executivo, mas já estou doida para ir em um dia de show.

Instagram: @casadefrancisca

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva 22, Bairro da Sé, Centro Histórico de São Paulo. (eu estacionei o carro em um dos vários estacionamentos ao redor, e caminhei por cerca de 200 metros até a Casa de Francisca)

Horários: Quarta a Sexta: 11h30 as 15h e 20h a 1h Sábado: 12h as 17h30 e 20h a 1h, Domingo: 12h as 17h30

7 – Président – Restaurante Françes Erick Jacquin do Master Chef

Um almoço especial de aniversário é perfeito para este restaurante onde toda a decoração nos lembra a França. O badalado restaurante Président é do chef Erick Jacquin um dos jurados do programa Master Chef.

O ambiente é muito caprichado, a gastronomia é realmente excelente, e durante a semana tem almoço executivo a uma preço fixo de 120 reais com entrada, prato principal e sobremesa (setembro 2022)

E o Café Gourmand foi a cereja do bolo. As mini sobremesas que acompanham o café estavam ótimas. Sabe aquelas dicas que me pedem para um almoço especial de aniversário, o Président é uma boa opção.

Instagram: @president_jacquin

Endereço: Rua da Consolação 3527, Jardins, São Paulo

Horário: Segunda a Sábado: 12h as 16h e 19h as 23h Domingo de 12h as 17h

8 – Paris 6

O Paris 6 tem várias unidades na cidade de São Paulo, cardápio que homenageia artistas e celebridades, e um ambiente que nos transporta a Paris. Eu conheci a unidade Paris 6 Classique 24horas que fica na Rua Haddock Lobo, 1240. A cereja do bolo pra mim no Paris 6 é sempre a decoração. Cada detalhe, cada cor, cada móvel, me remete a Paris.

O ambiente é pequeno, intimista, e eu adoro a comida. Experimentei o almoço executivo, achei muito bem servido, e tudo bem gostoso.

Endereço: Rua Haddock Lobo 1240

Instagram: @paris_6

9 – Maria Augusta Restobar – Homenagem a Mulheres

O tema aqui é uma homenagem a mulheres. Imagina um restaurante de culinária paulista, pertinho da Avenida Paulista aqui em São Paulo que reuni arte, gastronomia, história e homenageia mulheres.

O Maria Augusta Restobar tem seu cardápio inspirado em mulheres brasileiras que fizeram história como Tarsila do Amaral, Inezita Barroso, Anália Franco, Pérola Byington e tantas outras.

Por exemplo um dos pratos é o feijão com jiló e um toque de cachaça em homenagem a Inezita Barroso, do jeito que ela cozinhava. Inezita foi uma das primeiras mulheres a interpretar música caipira no Brasil.

O ambiente do Maria Augusta é descolado, agradável, e a arte exposta é toda de mulheres artesãs. Muito mais do que um restaurante, o almoço por lá foi uma verdadeira experiência.

Instagram: @mariaaugustarestobar

Endereço: Rua Augusta 2147 (pet friendly na área externa)

10 – Comer um brigadeiro no Pikurruchas

Esta indicação não é bem um restaurante, mas queria incluí-lo aqui nesta lista de sugestões porque é imperdível e o tema aqui é a cor Rosa. Imagina um lugar onde toda o ambiente é cor de rosa. Se tem um doceria que o ambiente é uma graça, amplo, que os doces são ótimos, e que você quer tirar uma foto de cada cantinho, este lugar é o Pikurruchas.

A loja do bairro de Perdizes na Rua Diana 695 é recente e muito grande, e agradável e a decoração é toda cor de rosa. Tem estacionamento e a vontade é de experimentar tudo.

Endereço: Rua Diana 695, Perdizes

Instagram: @pikurruchas

11 – Bambu – Vibe Praiana aqui em São Paulo

O tema aqui na minha opinião é aquela vibe praiana. E talvez isso tenha me chamado atenção. Vibe e decoração praiana na cidade de São Paulo? sim, o Bambu tem uma área externa muito ampla com uma decoração leve, praiana, colorida, e muito agradável.

Gostei muito do comida também. Pedimos uma picanha na chapa com acompanhamentos para 2 pessoas. E no sábado tinha música ao vivo! gostei!

Endereço: Av. Moreira Guimarães, 299 – Indianópolis, São Paulo

Instagram: @restaurantebambuoficial

12 – Temaki Station

E para terminar o roteiro dos restaurantes temáticos aqui em São Paulo, fui conhecer o Temaki Station localizado também no tradicional bairro da Mooca aqui em São Paulo

O ambiente simula uma estação de metrô com um rodizio farto de de comida japonesa. Achei o atendimento bem atencioso.

Instagram: @temakistationoficial

Endereço: Rua Siqueira Bueno 2065, Mooca, São Paulo

https://www.saopaulo.sp.gov.br/

2 respostas

  1. Algumas colegas minhas falam que o meu sobrenome é “cafeteria”. Sempre que venho em São Paulo quero conhecer algumas. Na Alameda Franca tem o Café Rabisco 2d, parece um gibi em preto e branco. Um pouco mais para baixo, na Melo Alves perto da Oscar Freire tem a Cafeteria Cherie (da mesma marca que vende jalecos) e é toda cor de rosa (a última vez comi um pink velvet e uma bebida cor de rosa com borda de nutella).
    Mais um na temática bruxaria, tem o restaurante Magia e Bruxaria (perto estação Jurubatuba linha 9 esmeralda da CPTM). Um que você colocou aqui e está na minha lista é o pikurruchas, quero muito ir lá.

Deixe um comentário

Adriana Direne

Adriana Direne

Apaixonada por viajar e trazer muitas histórias pra contar

Booking.com