Sobre a Autora

Olá, viajante!

Eu sou a Adriana, apaixonada por viajar e trazer de volta na mala muitas histórias pra contar.

Carioca de nascimento e paulista de coração

Minha paixão por viajar começou ainda criança quando corria para casa de minha madrinha, na volta de suas viagens ao redor do mundo, para ouvir histórias e novidades. Ficava fascinada por cada destino. Minha primeira viagem internacional ocorreu quando tinha 11 anos, e desde então nunca mais parei.

Paixão pela cultura e histórias de cada lugar

Muito mais do que conhecer um ponto turístico, meu grande interesse sempre foi entender a cultura, o comportamento, as curiosidades, as histórias de cada lugar. Até agora já são 30 países visitados e um mundão ainda para explorar.

Estudar línguas sempre foi uma paixão. Os livros da Aliança Francesa me levavam para um tour em Paris, na Cultura Inglesa aprendi sobre os hábitos dos ingleses, e as aulas de espanhol com meu professor chileno me trouxeram um olhar único sobre Chile.

Uma nova perspectiva sobre o mundo

Uma longa carreira em Marketing em uma multinacional da área de TI, me levou para uma primeira viagem a Europa e um novo olhar para o mundo que ia muito além de uma viagem de férias.

E é com todo este caminho percorrido até aqui que decidi criar o Viajando Com História para compartilhar cada cantinho deste mundo sob a perspectiva da experiência da história que vivi em cada viagem, em cada roteiro.

Para mim uma viagem começa no planejamento, no sonho que vira realidade, e depois na lembrança de cada foto de cada imagem. Convido vocês a navegarem nesta página e viajarem junto comigo!